© 2019 COMIDA DE COMER - Natália Jorge

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
  • Natália Jorge

5 sopas asiáticas além do Ramen

Atualizado: 3 de Jul de 2019

O inverno chegou e a gente precisa ampliar o nosso repertório de sopas. Neste post, fiz uma curadoria das melhores receitas de sopas asiáticas da internet para brilharmos na temporada.


Alguns ingredientes que você vai querer ter na geladeira e que se repetem em várias das receitas selecionadas são: gengibre, cúrcuma, missô, shoyu, sriracha (clique para fazer a sua própria substituição), leite de coco, cogumelos, macarrão de arroz, óleo de gergelim, coentro, molho de peixe.


Relaxe se não encontrar alguns dos ingredientes das receitas: use a imaginação para substituí-los ou, simplesmente, não coloque. O que eu mais gosto das sopas é que, além de quentinhas, são versáteis, fáceis de fazer e intuitivas.


*Algumas receitas são em inglês, mas nada que um google tradutor e um conversor de medidas não resolva!

1) Cenoura, gengibre e missô: uma das receitas mais fáceis dessa lista é também vegana e rende um caldo encorpado e aveludado sem a necessidade de creme de leite.


2) Tom Kha Gai: sopa tailandesa à base de caldo de frango e leite de coco. O capim-limão, o gengibre e o coentro fazem toda a diferença nessa receita!

3) Sopa birmanesa de lentilhas: receita tradicional do Myanmar que combina lentilhas, gengibre e cúrcuma. Também é vegana e super fácil.

4) Sopa "Mohinga" de peixe com noodles: Mais uma sopa do Myanmar, essa é mais complexa e super aromática e nutritiva. Vai peixe, pasta de tamarindo (vende em lojas de produtos orientais), pasta de camarão (ou você pode apenas enriquecer o seu caldo com cascas de camarão), flor de bananeira (sim, esse produto subestimado), grão de bico e macarrão de arroz.

5) Laksa: sopa muito comum na Malásia e na Cingapura que geralmente mistura camarão seco, caldo de frango, molho de peixe, leite de coco e macarrão de arroz.


E aí, curtiu? Se você fizer alguma dessas receitas, posta no instagram com a #comidadecomer pra eu poder ver! (: