• Natália Jorge

FFT: projeto Ocupa!

Projeto dos chefs Victor Dimitrow (do Petí) e Fred Caffarena (do Firin Salonu) é inclusivo e leva alta gastronomia a lugares inusitados.


Na última edição do Ocupa, os chefes levaram suas cozinhas para a República e ocuparam o boteco de Claudia Jesus Coelho, no centro de SP, que produz PFs e quentinhas na região há 10 anos. Além do aluguel do espaço, os chefes deram treinamento à equipe e deixaram algumas de suas receitas por lá. A premissa é fazer comida boa e barata e levar o público ao centro.


O evento aconteceu aos finais de semana e contou com a participação de, fora dos criadores do projeto, vários chefs premiados, como Rodrigo Oliveira (do Mocotó e Balaio), Marcelo Correa Bastos (do Jiquitaia e Vista) e Paulo Shin (do Komah). Com os convidados, ocorriam as "batalhas" de petiscos entre os chefs.


Fomos ao Ocupa num domingo, dia de roda de chorinho por lá. Passei uma tarde muito massa, mas não espere ficar sentado: as mesas são super concorridas.


Um dos pratos que provei por lá foi o Pato Donut, que era tipo um donut recheado de pato confitado. Estava incrível. Muito interessante ver como eles gourmetizaram (no bom sentido) a comida de boteco e trouxeram uma visão divertida sobre o alimento.

Pato Donut no Ocupa Centro!

O projeto chegou ao fim, mas fique de olho na fan page do evento para as próximas edições!

© 2019 COMIDA DE COMER - Natália Jorge

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram