© 2019 COMIDA DE COMER - Natália Jorge

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
  • Natália Jorge

Review: Hierbabuena (Buenos Aires)

Atualizado: 21 de Jan de 2019

Restaurante saudável em Buenos Aires


Entrada: Disco de sêmola, espinafre, ovo pochê, parmesão e trufa

Nossa viagem a Buenos Aires foi focada em comer, comer e comer. Apesar de termos nos concentrado na região de Palermo, o Hierbabuena foi uma agradável exceção. O restaurante fica mais próximo ao centro e saiu totalmente do nosso percurso, mas valeu a pena, tanto que voltamos.


Na primeira vez, fomos para almoçar. Pedimos, de entrada, um disco de sêmola, espinafre, ovo pochê, lascas de parmesão e trufa. Antes disso, já haviam nos trazido um caldinho de abóbora com gengibre, cortesia da casa.


Papardelle de Matcha

Depois, pedimos o Papardelle de matcha, que vem com vegetais orgânicos da estação assados e curry verde caseiro, e a Quinoa Pizza Veggie: uma pizza com massa de quinoa, rúcula fresca, cenouras baby, queijo feta, azeitonas orgânicas, tomate cereja e pesto de kale* e menta.


Quinoa Pizza Veggie

Ao final, pedi um matcha latte com leite de amêndoas que estava sensacional.


Nossa experiência foi tão boa, saudável e leve que voltamos depois, num domingo, para um brunch. Desta vez, pedimos uma toast com quinoa, ovos mexidos e chips de kale, além de um suco verde, uma smoothie de leite de coco com manga e maracujá e um pumpkin spice latte (amo!).


Toast com quinoa, ovos mexidos e chips de kale e suco verde

Pumpkin Spice Latte

Estava tudo maravilhoso e a identidade visual do lugar é linda! Ao lado do restaurante eles têm também uma padaria, onde compramos uma focaccia e um alfajor gigante para mais tarde.


Mil opções na "padaria"

*Kale: é um tipo de couve mais crespa.