© 2019 COMIDA DE COMER - Natália Jorge

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
  • Natália Jorge

Review: Hotel Arakur (Ushuaia)

Veja como foi nossa experiência no Arakur em Ushuaia - Argentina


O Arakur é um hotel altamente instagramável devido a sua localização: fica afastado do centro de Ushuaia, de tudo e de todos. Fica em cima de uma montanha, bem sozinho e imponente, e parece que todo o asfalto para subir até lá foi feito por eles e para eles.

Vista do quarto

O resultado disso é uma vista incrível e uma exclusividade sem igual. A infraestrutura das áreas comuns, o atendimento e as acomodações também estão à altura. Há, sim, uma dificuldadezinha de acesso, mas eles disponibilizam gratuitamente um sistema de transporte de e para o centro, de hora em hora. O trajeto leva cerca de 20 min.


O nosso lugar favorito no Arakur, sem dúvidas, foi a área externa das piscinas, que são superaquecidas, possibilitando o seu uso mesmo com o ambiente externo bem frio. Dalí do quentinho, é possível ver a cidade inteira entre as montanhas cobertas de neve.


A academia do hotel (sim, somos desses) é bem completa e ainda oferece algumas aulas durante o dia, mediante agendamento. Fizemos uma aula de yoga com vista para as montanhas.

Sala de yoga do Arakur

O hotel fica dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén e é possível fazer, sozinho ou com guia (nos horários previstos), algumas trilhas nesse parque. É tudo bem sinalizado.

Trilha no Cerro Alarkén

Um dos poucos pontos negativos do Arakur é o restaurante, que é fraco para jantares mais elaborados, como já falamos aqui. O café da manhã e os lanches dos bares da piscina e do hall, contudo, são satisfatórios.