© 2019 COMIDA DE COMER - Natália Jorge

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
  • Natália Jorge

Review: Kaupe (Ushuaia)

Atualizado: 12 de Abr de 2019

O Kaupé foi o restaurante que mais nos recomendaram em Ushuaia e já foi considerado um dos melhores da Argentina.


Sem dúvidas comemos muito bem na Patagônia Argentina (El Calafate e Ushuaia). Ousaríamos até a dizer que passamos melhor por lá do que na própria Buenos Aires. O Kaupé fez parte desse roteiro e contribuiu para essa boa impressão.

Salão do restaurante Kaupé, em Ushuaia

Fomos ao Kaupé na nossa primeira noite em Ushuaia e pegamos o menu degustação "Del Mar".


A primeira etapa foi a Centolla Natural - ou King Crab - que estava maravilhosamente delicada e sutil. Gosto quando o restaurante garante um bom ingrediente e pronto. Assim, não precisa fazer muitas firulas. O Kaupé é desse jeitinho.

Centolla Natural ou King Crab, do Kaupé

Em seguida, veio o Ceviche de vieiras, também extremamente delicado, respeitando a elegância do ingrediente.

Ceviche de vieiras do Kaupé

Para encerrar os pratos principais, veio a famosa Merluza Negra, em Papillote, e foi o melhor peixe que já comemos na vida. O ponto estava ideal e os temperos e o molho super aveludados e suaves. A carne desse peixe é surreal em textura e sabor.


Por fim, a sobremesa era um Sorbet de limão com molho quente de champagne. Dos três, a sobremesa foi o menos surpreendente, mas ornou bem com o resto do menu leve e refrescante.


Esse jantar foi harmonizado com Lagarde Viognier, para os pratos salgados, Lagarde Dolce, com a sobremesa, e Lagarde Extra Brut, ao final.